sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ser evangélico virou moda.

"Ser evangélico virou moda?"
Ouvi uma pessoa se expressar assim a poucos dias. Me indaguei. E percebi que é um esteriótipo criado para justificar o comportamento ''cristão'' das pessoas.


DEBATES
Esse assunto me chamou mais atenção quando estava no TRE-RJ tirando título de eleitor quando um grupo com 4 jovens discutiam sobre diversos assuntos que a bíblia expande. Achei interessante a forma que conversavam, tentando complementar suas opiniões, eram dois meninos e duas meninas, porém os meninos estavam meio assustados e ficavam em silêncio observando enquanto as meninas conversavam sem perceber quem estava em volta. Foram a fundo. E concluíram, cada uma com sua opinião CORRETA nos seus pontos de vista sobre o que a bíblia diz. Uma batia na tecla sobre o ''Convencimento dos pecados através do Espírito Santo'', acho que não se entenderam muito nesta parte. O que me chamou atenção foi que os dois meninos ''aparentemente'' não-cristãos estavam meio assustados, um deles até tentou expor sua opinião, ao que não foi muito ouvido pois parecia não entender muito o que estavam dizendo, aliás, devem ter ficado ainda mais confusos. E eu ali vi o que já havia percebido, em como temos uma mistura elevada de opiniões no meio evangélico. Onde cada um fica com o que acredita, ou interpreta e segue adiante. Muita confusão! Muitas opiniões misturadas! Mentes confusas com certeza! Prioridades, verdades, confusões, mentiras, enganos ... E tudo isso é discutido. Ê como é!

Penso se debates são produtivos. Se a leitura individual da bíblia com a ajuda adorável do Espírito Santo nos basta. Se as opiniões oscilantes nos levam a algum lugar. Enfim, não é válido discutir a palavra, é válido vivê-la e obedecê-la!